top of page

Nunca é tarde demais

  • Foto do escritor: Francisco Nakahara
    Francisco Nakahara
  • 8 de set. de 2018
  • 2 min de leitura

ree

Esta semana me peguei vendo no youtube alguns vídeos consagrados, nenhuma novidade, mas em realidade verdadeiras inspirações. São histórias de pessoas comuns, como eu, como você, que por diversos motivos em sua mais tenra idade deixaram de atender às suas ânsias, suas vocações por falta de oportunidade, ausência de autoconfiança, simples acanhamento ou até mesmo pavor a multidões.


Assim se apresentaram Susan Boyle (47 anos), Paul Potts (37 anos) e Jamie Pugh (37 anos), os dois primeiros quando apareceram no palco foram motivo de piada entre os jurados e plateia quando declararam seu desejo de cantar como Elaine Paige e de tornar-se um tenor enquanto o terceiro demonstrava pânico completo frente ao público.


Escondidos sob a imagem de uma mulher de meia idade com aparência pitoresca, apresentando-se como solitária nunca tendo casado ou se quer beijado, o segundo trabalhava como vendedor de celulares, enquanto o terceiro dirigia vans durante o dia e entregava pizza à noite, todos com histórias marginais (quando comparado ao potencial).


Então temos o momento, aquele em que os heróis surgem, o mesmo em que pessoas comuns viram celebridade, o momento que todos nós vivemos continuamente em que decidimos se seguimos ou se mantemos o conforto de estar onde sempre estivemos, anônimos, uma pequena fração no tempo em que dizer sim a si mesmo significa ser tudo que já se sonhou ser um dia.


Eles disseram, foram zombados, mas quando suas vozes soaram, não houve um coração sequer que não foi tocado, não ouve uma risada, uma voz que não se calou em respeito. A zombaria cessou e aplausos e olhos marejados de emoção assumiram o lugar os pequenos, feios, velhos sumiram, restaram três obras grandiosas, três performances arrasadoras, exemplos a serem contados pelo resto dos tempos.


E você, quantas vezes se permitiu abandonar seus medos e disse sim àquele projeto ambicioso ou desejo maior em sua vida?  vive plenamente o que faz ou apenas vive dia após dia?, sente-se velho demais para seguir adiante, buscar aquela graduação, mudar de profissão, mudar de ramo ou área?.


Diga SIM! permita-se, incentive-se, agigante-se, acredite são coisas que somente você poderá fazer, são oportunidades que apresentam-se cada vez menos à medida que o tempo passa, portanto agarre, viva, tome em suas mãos, assuma a responsabilidade por sua vida, seu futuro e sua felicidade, o momento é esse, agora a hora!.

Boa Sorte!

Comentários


  • Facebook ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Instagram ícone social

© 2018 by Creativeteam 

bottom of page